Como tudo começou

Quando eu descobri que estava grávida em dezembro de 2012 fiquei em choque. Ser mãe sempre foi o meu maior desejo na vida, desejava tanto que chegava a dizer que se eu não conseguisse realizar isso, nada faria sentido.

Sou filha de pais jovens, minha mãe me teve aos 20 anos. Nossa relação é de muito companheirismo, amizade, parceria e amor. Eu sempre atribuí parte disso a nossa pouca diferença de idade. Por isso, filho pra mim era enquanto eu fosse jovem e ativa, queria ter essa mesma relação que tive com a minha mãe.

2012-12-20 08.20.51

Ainda assim, o choque na hora que fui verificar o resultado do teste de farmácia foi inevitável. Eu e Jaciel (vulgo maridón) morávamos juntos em um apartamento de um quarto, alugado. Eu trabalhava em uma agência de publicidade como produtora de conteúdo e começava a engrenar uma carreira com um salário meia boca. Ele trabalhava como diretor de arte em outra agência de publicidade e pela primeira vez com a carteira assinada.

Quando os dois risquinhos que indicavam o positivo conforme a bula do teste começaram a fazer sentido na cachola fiquei, obviamente, MEGA feliz. Era o sonho da minha vida, o resultado do nosso amor como casal, e sem dúvida alguma aquele era um momento pra ficar na memória pra sempre. Mas nem tudo são flores na vida do jardineiro né mesmo? Ainda tinha que descobrir como a gente ia fazer pra sustentar uma criança, onde a gente ia colocar um quarto de bebê naquele apartamento minúsculo e afinal de contas: a gente tava pronto?

Pois bem, muita coisa mudou desde então. Atualmente estou com 30 semanas de gravidez, estamos no mês de junho e o Arthur vai chegar em agosto, ou sejE, tá quase aí! De dezembro pra cá, nós conseguimos nos mudar para um apartamento maior, o baby já tem quarto, roupas pra vestir e a certeza de que ele jamais vai passar fome, frio ou qualquer necessidade.

gravidez

Eu parei de trabalhar e decidi me dedicar totalmente a gravidez. De todas as decisões que tomei durante esse tempo essa foi a MELHOR delas. Tive muito tempo pra colocar as ideias no lugar, planejar minha gravidez, meu parto e principalmente me encontrar no meio de um turbilhão de pensamentos e dúvidas que a chegada de um bebê provoca na gente.

Queria ter feito esse blog bem antes e ter divido todas as coisas que passei ao longo dessas 30 semanas de alegria e LOUCURA hehehe, mas espero que eu consiga recuperar o tempo perdido contando como tudo isso aconteceu, e ainda possa dividir com vocês a chegada do nosso reizinho e tudo que ele reserva pra nós daqui pra frente.

Então, declaro aberta a minha vida de blogueira materna!

2 thoughts on “Como tudo começou

  1. parabéns pela nova etapa na sua vida! não é facil ser mãe mas também não é difícil.desejo q vc futura mamãe e o futuro papai se saiam muito bem.vcs vão rir muito a cada descoberta desse pequeno ser,nao vai conseguir dormir sem olhar umas 1000000 vezes se o bb está respirando! bjs dany,esander e manu…

Deixe uma Resposta

