Suas definições de gravidez foram atualizadas

Pois é minha gente, eu sumi daqui. Mas eu juro que tenho motivos pra isso! Entre eles alguns bons e outros bem ruins, tipo preguiça, mas agora pretendo atualizar tudo.

970459_632065483479757_1464644463_n

Então, a foto é da semana passada, agora estamos com 37 semanas de Arthur e algumas coisinhas mudaram nesse terceiro trimestre. Ontem tive uma consulta e nosso querido xuxuzinho (apelido carinhosamente e espontaneamente escolhido pelo papai) está encaixadinho de cabeça pra baixo <3. Ele ainda não definiu se fica viradinho pra direita ou pra esquerda, mas ele ainda tem tempo. Enquanto ele não decide, euzinha, mamãe, sofro com essas cambalhotas toda noite, é um tal de vira pra lá, vira pra cá, e por isso eu tenho ido dormir às 3h da manhã. Realmente, dormir não está sendo fácil, é a movimentação, é a minha respiração (ou falta de), o tamanho da barriga incompatível com o meu espaço na cama e aquela vontade louca de xixi a cada uma hora.

No meio de todo esse reboliço noturno, sinto apenas pena do marido que levanta todo dia cedinho pra trabalhar, eu por sorte, consigo dar uma dormidinha de tarde ou de manhã quando o Arthur dá um descanso na barriga. Em geral, tô perdendo meu dia dormindo ou perdendo o meu dia ficando mal por não dormir.

Além da movimentação do xuxuzinho, o terceiro trimestre reservou pra mim um pequeno flashback do primeiro trimestre. Estou de novo mais afim de ficar na minha, quietinha, dando atenção pro meu bebê na barriga, me sinto mais cansada e definitivamente mais pesada. A gente andava num “corre corre” aqui em casa, era obra e uma onda de compromissos de visitas, saídas, etc. Então desde o fim de semana passado eu senti que não dava mais pra continuar nesse agito, comecei a sentir dores no corpo que não tinha, me vi sendo mais chorona e sensível de novo, e tive até alguns enjoos, parei pra pensar nas coisas e decidi que não faz sentido manter um ritmo desses logo na reta final.

Sim, reta final! Quando eu descobri que tava grávida achava que o mês de agosto jamais chegaria e que 37 semanas era algo tão tão distante. Hoje eu olho pra trás e vejo que até agora tudo passou muito rápido, juro que já tô com saudades antecipadas dessa gravidez, é uma mistura de sentimentos, uma montanha russa. Adoro sentir que eu e o Arthur compomos esse ser grávido e que dividimos o mesmo espaço por todo esse tempo, é um amor sem fim, correspondido por cada “chute”, logo essa fase acaba e não tem mais volta (imagino que essa seja a primeira saudade de muitas que virão). Ao mesmo tempo, não aguento mais a curiosidade, quero ver, cheirar, beijar, tocar, e não me desgrudar dele, quero dividir logo a presença dele com o Jaciel, com as nossas famílias e nossos amigos.

Estamos com tudo pronto, a espera da chegada do Arthur. Quartinho organizado, roupinhas lavadas e muito amor no coração. Apesar dessa curiosidade e da ansiedade natural estamos bem tranquilos. A minha maior preocupação nos últimos tempos era não ter a casa pronta, preparada pra receber um bebê, uma vez que isso foi resolvido eu consegui finalmente relaxar, então, agora que a ficha resolveu cair de que estamos no último mês e que no máximo até o fim de agosto ele estará aqui, e aí eu me sinto assim ó:

excited-baby

Enfim, tô com tanta coisa pra falar que vou precisar organizar as ideias pra voltar a atualizar com mais frequência, PROMETO.

9 thoughts on “Suas definições de gravidez foram atualizadas

  1. Acabei de descobrir o seu blog, li seu texto no mmqd e adorei conhecer mais sobre vocês! Li os posts antigos e vi que a gente tem algumas coisas em comum! Quando eu nasci minha mãe também tinha vinte anos, e eu queria muito ser mãe numa idade parecida com a que ela foi, porque pensava que a pouca diferença seria ótima pra convivência… Hoje acho até que poderia ter um filho na minha idade, tenho 22 anos, mas na prática isso tá meio longe de acontecer. A não ser que a vida me surpreenda! Hahaha! Mas mesmo que meus meninos não venham agora, não consigo segurar a vontade de pelo menos falar no assunto, to sempre conversando sobre gravidez, parto e tal, preciso extravasar senão fico doida! =)
    A outra coisa em comum é que eu acho o nome Arthur muito lindo, gosto desde criança! Aliás, tudo de bom pro seu menininho, muita saúde e amor pra vocês!
    Bjs!

    • Oi Juliana, pois é, sempre tive esse desejo de ser mãe cedo, a minha luzinha vivia sempre piscando na cabeça e quando eu vi, o Arthur já tava aqui. Espero receber novidades sobre teus babys em breve hehe. Obrigada pelo carinho e pela visita! Beijos

  2. menina, ouça o que todas devem estar te falando: DORME, mas dorme muuuuuuuuuuito! hehe
    Sei disso pq ha pouco mais de 1 mes estava na mesma situaçao. ansiedade a mil, duvidas, nostalgia, tudo isso que descreveu..e tudo passou tao rapido e o guri chegou! E quem disse q agora consigo dormir? alias acabei de ouvir ali ele reclamando. Te desejo tudo de mais maravilhoso, que consigas o parto natural que deseja e que teu bebe seja um lindao forte. Alias Arthur era um dos nomes que haviamos escolhido, acabou ficando Leonardo.hehe Beijao e sucesso no teu novo trabalho como mamae 🙂

    • hahahaha, ai Juliana, tô aproveitando pra dormir bastante mesmo, com certeza essas noites sem dormir são só o começo. Parabéns pela chegada do teu filhote, vou acompanhar teu blog também. Muito obrigada pela visita! Beijos e felicidades na vida materna.

    • Oi Carol!!! Que bom que tu gostou e te identificou comigo e com o blog. Eu sou jornalista, mas trabalhei em agência de publicidade, o marido é publicitário, então tá tudo em casa hehehe. Estou seguindo teu blog, obrigada pela visita, espero que a gente possa trocar mais experiências. Beijos e boa hora!

Deixe uma Resposta

