Tô viva!

Apesar da aparência de zumbi, eu tô viva! Tava morrendo de saudade de escrever aqui, acontece que fazer isso com uma mão só não está sendo fácil, fora a dificuldade de sair do completo estado de hipnose que eu fico vendo meu filhote.

Fiquei muito feliz com a repercussão do meu relato de parto, tentei lembrar de cada detalhe pra que ele pudesse ajudar outras mulheres e trazer cada vez mais o parto natural pras nossas rodas de conversa. Por mais que eu sempre tentasse falar sobre o assunto durante a gravidez, nada como a própria experiência pra chamar mais atenção pro tema. Desejo que todas as mulheres do mundo vivam um parto natural e com respeito, é uma experiência que muda a vida, posso afirmar com toda a certeza que a minha relação com o Arthur e com o Jaciel não seria a mesma se não tivéssemos juntos vivido esse parto, fomos ao encontro um do outro.

Além de tudo isso, escrever o relato foi de uma emoção enorme e eu leio ele e assisto o vídeo sempre que posso mais uma vez pra reviver toda aquela experiência, é como se toda aquela ocitocina voltasse a circular no meu corpo. ❤

Enfim, o post hoje é pra contar como está sendo o dia a dia por aqui e dar uma atualizada geral. Já faz uma semana que o Jaciel voltou a trabalhar e desde então tem sido eu e Arthur, Arthur e eu, juntinhos! Passei o tempo todo que o marido tava em casa morrendo de medo de ficar sozinha com o baby, tava bolando mil planos pra conseguir me virar em mil e conseguir dar jeito em tudo.

E aí que eu errei, errei rude. Não tem como ser Mulher Maravilha e tentar dar um jeito em tudo.

581210_10202223544251134_1862764306_n

No fim das contas, deu tudo certo, por mais que a gente ache que não, a gente sabe sim o que fazer com o próprio filho. O Arthur passa literalmente o dia todo pendurado na teta, eu acho ótimo, adoro amamentar, não controlo as mamadas dele e não pretendo substituir meu seio por um bico (assunto pra um próximo post, prometo!), então, é preciso ter paciência, aproveito quando ele dorme pra dar um jeitinho nas coisas que são mais urgentes, tipo lavar as roupinhas dele, ajeitar o quarto, etc.

1235183_10202238562586583_1864286123_n

Como disse, não tem como dar conta do bebê, de ti e da casa, um conselho é não perder tempo pensando nisso e encanando com visitas que vão ver a casa fora de ordem, por aqui os amigos e a família já sabem, vai estar tudo bagunçado e eu agradeço muito uma lavada na minha louça, rs.

Passado o pânico de “MEU DEUS COMO AS MULHERES DO MUNDO CONSEGUEM VIVER CUIDANDO DE SEUS FILHOS E DA CASA”, as coisas ficaram melhores. A cada dia o Arthur se desenvolve mais, agora percebo que ele já tem uma rotina própria, isso facilita muito porque já sei mais ou menos os horários que vou conseguir almoçar com calma (e com as duas mãos), por exemplo. Durante o dia consegui fazer com que ele durma no carrinho, antes ele só dormia no colo e eu ficava mais presa. De noite, continuamos compartilhando a cama e estamos dormindo cada vez melhor, os três. De manhã quando o Jaciel sai pra trabalhar, o Arthur acorda pra uma mamada e depois eu ele voltamos a dormir, bem coladinhos <3. Essa dormidinha da manhã tem dado uma boa recarregada nas minhas energias. Acho que dormia umas três horas todos os dias, acontecia de acordar pra amamentar na madrugada e não conseguir pegar no sono profundo depois.

Outra alegria é que ele tem se interessado por alguns brinquedinhos, o móbile que ele tem no berço ajuda com que ele fique ali um pouquinho acordadinho, o ginásio com os móbiles é outra preferência dele, fica acompanhando tudo com o olhar, nos últimos dias ele até tentou se coordenar pra tocar nos brinquedinhos, e eu: QUÁMORRI de emoção.

558203_10202187741236081_1784068140_n

Fora isso, ele adora que eu fique falando o tempo todo, o tempo que ele fica acordado sem estar mamando tá um pouco maior e ele exige interação, o que eu adoro e acho demais, se paramos de falar com ele, ele dá umas resmungadinhas. Tô me sentindo aquelas “dance moms” toda orgulhosa das pequenas façanhas do filho, mas ai gente, ELE É DEMAIS!

Com essa rotina boa que conseguimos, agora acho que consigo retomar o blog – até que uma nova fase chegue e tudo vire de ponta cabeça. Tenho uma dificuldade de falar de várias coisas em um mesmo post porque gosto de dar atenção adequada aos assuntos e explorar o máximo que eu puder, por isso prometo retomar coisas que falei aqui, só achei que antes de começar a falar de coisa por coisa precisava dar uma atualizada geral em tudo.

 

7 thoughts on “Tô viva!

  1. Adorei o babeiro da foto!
    Esse post poderia ter patrocinio. 😉
    Felicidades querida! Estamos pra fazer uma visita qualquer hora e prometo lavar a louça.

  2. Mais uma vez lindo texto filha!!! Eu estou ,cada dia mais me surpreendendo de forma positiva contigo. Tornou-se uma MÃE! E eu estou aprendendo a ser mãe de uma mãe,kkkkk Beijos

  3. Que bom que vocês estão bem e o Arthur está de adaptando rápido ao nosso mundo!
    Confesso que senti falta de posts novos, todo dia vinha conferir por aqui… hehehe
    Tô doida pra viver logo essa ‘loucura’ de ser mãe! Mais uma vez, parabéns por se descobrir essa mãezona empoderada e dar tanto exemplo pra quem está tentando trilhar o mesmo caminho.
    Beijos e muita saúde!

    • Querida! Agora eu tô passando mais por aqui, logo logo tu vai ter teu filhote também e tenho certeza que vai ser uma super mãe. Fico acompanhando você e a Nicole por aqui ansiosa pra ouvir novidades. Beijoos

Deixe uma Resposta

